terça-feira, 7 de junho de 2011

evento sobre reciclagem para o público infantil

Vigor e Shopping Center Norte promovem evento sobre reciclagem para o público infantil

Entre os dias 2 e 18 de outubro haverá oficinas gratuitas e exposição com brinquedos feitos por alunos de escolas paulistanas com material reciclável
recycle-reduce-reuse
No mês em que se comemora o Dias das Crianças, a Vigor – marca da Bertin S.A. e presente no mercado há mais de 90 anos – e o Shopping Center Norte, o Shopping da Família, realizam o evento Reciclar é Brincadeira. A atração tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância da reciclagem para o público infantil.
Como parte da atração, uma exposição com dez brinquedos confeccionados a partir de materiais recicláveis – trabalhos finalistas de um concurso promovido pela empresa em escolas particulares e públicas de São Paulo – poderá ser vista entre os dias 2 e 18 de outubro. Haverá também oficinas gratuitas para as crianças, ministradas por arte-educadores e um lounge para degustação dos produtos da linha infantil Vigor.
Todo o material do cenário, como mesas e banquetas, cuja criação leva a assinatura da agência Luminas, foi elaborado também a partir de objetos reciclados. “Nossa intenção é a conscientização sobre a reciclagem, especialmente com as embalagens de nossos produtos, e também quisemos resgatar a prática de a criança criar e montar seu próprio brinquedo como faziam as gerações passadas”, destaca Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin. Sobre a parceria com o Shopping, o executivo acrescenta “a Vigor é a marca da família, nada mais lógico do que estarmos no shopping da família”.
O Center Norte tem tradição em promover atrações que divertem enquanto educam. “Atividades lúdicas com um cunho social e que mexam de alguma forma com a consciência das crianças são sempre bem-vindas ao Shopping. Entre outros méritos, a ação da Vigor ajuda na formação de um cidadão ecológico e atento às questões ambientais. Queremos despertar essa responsabilidade na criançada, queremos que eles se preocupem com o planeta em que vivem", afirma Gabriela Baumgart, gerente de Marketing do Shopping Center Norte. 
A ação da Vigor pela reciclagem abrange também a campanha “Deixe a imaginação crescer junto com seu filho”, que inclui um filme de TV totalmente produzido com embalagens Vigor e outros materiais reciclados, já exibido nos canais Animal Planet,Disney ChannelJetixCartoon Network e Discovery Kids, e agora no programa TV Globinho.
O envolvimento da Bertin com escolas também é anterior ao concurso. Há 25 anos o Projeto Escola Vigor recebe turmas de alunos do ensino fundamental das redes municipais, estaduais, particulares e demais instituições  em um espaço especialmente preparado e decorado com os personagens Vig Turma, onde as crianças aprendem sobre o processo de industrialização do leite e a fabricação dos derivados.
Exposição: público poderá votar e escolher o melhor brinquedo
Os dez brinquedos que estarão expostos são resultado de um concurso que começou em agosto e teve participação de 70 colégios públicos e particulares da capital paulista. Cerca de 20 mil alunos, entre 1ª e 5ª séries, divididos em grupos de cinco componentes, receberam kits com embalagens vazias dos produtos Vigor. A partir de aulas ministradas pelos professores de educação artística, embasados em uma cartilha distribuída pela empresa, as crianças montaram seus próprios brinquedos com as embalagens que haviam recebido. Em uma primeira seleção, as escolas votaram e elegeram o melhor trabalho. Todos os escolhidos pelos colégios passaram pelo júri da  empresa, que selecionou os brinquedos finalistas que serão expostos. Todas as crianças participantes dos 10 grupos finalistas ganharam um MP3 personalizado.
A escolha do melhor brinquedo será por meio da participação dos visitantes da exposição, que poderão votar em uma cabine eletrônica na Praça Central do Shopping Center Norte, e dos professores da Panamericana Escola de Arte e Design. O brinquedo com maior número de votos ganhará para a sua escola uma sala de informática com 12 computadores para uso dos alunos, e o grupo vencedor receberá um certificado de mérito. Caso a escola ganhadora já possua a sala de informática, ela poderá doar os prêmios para outra escola ou instituição carente.
Aulas gratuitas para crianças confeccionarem seus próprios brinquedos
Durante todos os dias do evento, haverá aulas gratuitas sobre reciclagem para o público infantil, com cerca de 45 minutos de duração. As crianças poderão levar para casa o brinquedo montado nas aulas. Os professores são arte-educadores participantes da Cooperaacs (Cooperativa de Arte Alternativa e Coleta Seletiva). Surgida em 2004, com o objetivo de promover a transformação social por meio da coleta seletiva com decorações natalinas, a cooperativa expandiu suas atividades e hoje também ministra workshops e palestras.
A expectativa é que cerca de cinco mil crianças participem das oficinas durante todos os dias do evento.
Degustação de produtos Vigor
Após participarem das oficinas, as crianças e seus pais poderão experimentar os produtos da linha infantil da marca Vigor, como petit suisse Vigorzinho, leite fermentado e bebida mista de frutas Vig Turma.
Serviço:
Reciclar é Brincadeira
Onde: Shopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme
Quando: De 2 a 18 de outubro
Horário: Das 10h às 22h
Quanto: Grátis
Oficina de reciclagem:
Horário: Aulas entre 12h e 20h, com duração de cerca de 45 minutos cada.
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas no local
Idade recomendada: entre 3 e 10 anos.
Mais informações: SAC Center Norte - 2224-5959
www.centernorte.com.br
Sobre a Bertin S.A.
A Bertin S.A. é uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de origem animal da América Latina, como carne bovina in natura e processada, couros, lácteos, produtos pet e itens de higiene e limpeza. A empresa possui 35 unidades industriais no Brasil e plantas do Uruguai, Paraguai e China, além de escritórios comerciais em regiões estratégicas do mundo. Ao longo dos seus 32 anos de trajetória, a companhia desenvolveu um padrão de excelência e qualidade em seus produtos, o que garantiu a conquista de clientes em mais de 110 países nos cinco continentes.

caroline almeida 
turma :205
n:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário