sábado, 30 de abril de 2011

Reciclagem no Brasil!

A reciclagem na maioria das cidades do brasil é feita  pelo sistema de coleta celetiva, existente em muitos lugares do país . Geralmente é um serviso semanal de coleta de materiais previamente separados pela população.

Com o passar dos anos eo aumento dos fenômenos naturais, causados pela poluição, a população mundial vem se preocupando e se conscientizando sobre métodos de reciclagem.

Atravez da reciclagem,  vários materiais podem ser reaproveitados como matéria-prima para novos produtos. Os principais  exemplos são: vidro ,plástico, papel e metal. Com este processo, é possível poupar energia, trazer novamente ao ciclo produtivo o que havia sido descartado e proteger os recursos naturais.

A reciclagem ainda aumenta a vida útil dos aterros sanitários. A cidade que mais recicla é o Curitiba com 20% de todo o lixo. Este processo contribui  para  a formação de uma conscinêcia ecológica e valoriza a  limpeza pública.

No Brasil,  falta apoio tecnológico e financeiro para que as pequenas e médias empresas recicladoras possam  melhorar este processo.

NOME: CAROLINE ALMEIDA DA SILVA.
TURMA:205
PROF:ORIENTADOR: RONIE
FONTE DE PEQUISA: .tudoemfoco.com.br