terça-feira, 24 de maio de 2011

COMO RECICLAR O LIXO DE CASA

PLANO DE COLETA, SELEÇÃO E DESTINAÇÃO AMBIENTALMENTE CORRETA DO LIXO RECICLÁVEL DOMÉSTICO E COMERCIAL.

Todos materiais passíveis de reciclagem (99% do lixo produzido) sem aumento de custo para o município e para os participantes, gerando empregos e oportunidades para a comunidade local. Colaborando com a limpeza pública, PROTEGENDO O MEIO AMBIENTE.

Os grande lixões, além de poluirem o solo, trazem  mal cheiro, doenças, poluição das nascentes e rios. Os oceanos praticamente não contam com políticas de conservação. Enquanto a conservação de parques e reservas abrange algo em torno de 9% da superfície terrestre, nos oceanos,   ocupam menos de 1%. Além disso, são jogadas cerca de 6,5 milhões de toneladas de lixo, por ano nos oceanos só no Brasil,  sem contar os acidentes com vazamentos de petróleo, os naufrágios de navios e submarinos com carga ou combustível nucleares e as descargas contínuas de esgotos!
Se você quer implantar a coleta seletiva, na sua residência ou local de trabalho, Leia com atenção a baixo como separar o lixo corretamente, faça um movimento conjunto e planeje campanhas e a retirada dos materiais recicláveis.

COMO COLOCAR A RECICLAGEM EM PRÁTICA.

Em sua casa, apartamento ou trabalho, as orientações a seguir:-
Normalmente em todos os locais só existe um cesto de lixo. Pois  bem, separe vários sacos plásticose vá colocando cada tipo de lixo em um deles.
É fácil...basta você "guardar" os saquinhos de embalagens que você ganha nos supermercados! Depois fixe um "sarrafo" de uns dois metros na parede do quintal ou da área de serviços e pendure os saquinhos com um prego, e vá substituindo-os conforme eles encherem. Se quiser, poderá escrever "caprichadinho"  no sarrafo, um nome para o destino de cada saquinho. Para empresas é só orientar os funcionários e colocar tambores grandes com os respectivos nomes, logo  terá muitas pessoas de olho naquele lixo que vale dinheiro.

Postagem por: Inaiara Romero Paz
Disponível em: http://www.achetudoeregiao.com.br/lixorecicle

Um comentário:

  1. É muito importante que as pessoas saibam como reciclar o lixo que é produzido em sua casa é esta postagem mostra passo a passo como podemos reciclar em nossas casas; é muito importante pois ainda hoje existe pessoas que não sabem o que faser com seu lixo pois não são informadas o suficiente para a pratica da reciclagem em casa !
    caroline almeida
    turma;205
    n:06

    ResponderExcluir